quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Felicidade dos outros...

A Felicidade dos outros é uma pedra no sapato de muitas pessoas, quando alguém está feliz muitas vezes incomoda os que o rodeiam...e quantas vezes vamos todos contentes contar uma novidade a amigos e sentimos do outro lado uma energia tão pesada e um sorriso tão forçado que pensamos sou mesmo parva devia ter estado calada...mas partimos do início que os amigos e família vibram e ficam felizes com as nossas  metas alcançadas, mas todos sabemos que é mentira...e que mentira!!!!
Durante esta caminhada de luta contra a infertilidade esta minha teoria desvaneceu-se, conheci muitas pessoas que mesmo sem se conhecerem ficam felizes quando alguma de nós está feliz...que nos apoiam sem terem essa obrigação e estão sempre presentes, às vezes mais do que a própria família!!!
Associação Portuguesa de Fertilidade, é nesta associação que encontramos o amparo que necessitamos, e sentimos que cada menina que engravida é uma vitória de todas, cada verdinho por mês é uma esperança em cada uma de nós que ainda não conseguiu...
E foi aqui que conheci várias pessoas fabulosas que me ajudaram a ser uma pessoa melhor, a minha madrinha do fórum, que conheci através de uma revista a ZEN e meses mais tarde o Universo uniu-nos, e quem acredita que nada acontece por acaso, este encontro é a prova disso...que pessoa fabulosa, que coração enorme. Por vezes pensava como é possível uma pessoa que nem conheço pessoalmente é tão minha amiga e tá sempre disponível para mim, para me ouvir, amparar e acarinhar...Sim porque existem dias que nos sentimos sem chão e sem força para continuar e ela esteve sempre lá...
Depois desta experiência de amizade pura e verdadeira estava na hora de também eu  fazer a diferença na Vida de alguém com o mesmo problema que eu, e assim foi, pela primeira vez ofereci-me para madrinha e uma menina aceitou!!!
E essa menina entrou na minha Vida, e apartir desse dia nunca mais nada foi igual, ficámos amigas, passaram-se meses de conversas no computador até ao dia que descobrimos que ela estava grávida e aí pela primeira vez falámos ao telemóvel e passado dois dias conhecemo-nos pessoalmente num sítio muito especial e abraçamo-nos, e se me perguntarem se é possível ser feliz com a felicidade dos outros eu digo-vos é sim...e  EU TOU TÃO FELIZ POR TI!!!

2 comentários:

Marta disse...

Sempre achei que as pessoas e os sentimentos mais puros e genuínos não se procuram...encontram-se.
O que me aconteceu foi um milagre. Numa fase má, triste e de falta de esperança apareceste na minha vida para me ensinares o significado da palavra:Acreditar.
Agora sou eu que aqui estou para, de mão dada contigo, te ajudar a olhar em frente e acreditar que aquilo que vês, já próximo, mesmo à frente dos teus olhos é a meta, é a tua estrelinha!
Adoro-te minha irmã do coração.
Marta

Mami ( Sónia ) disse...

Sabes acredito que as pessoas que conhecemos, foram colocadas no nosso caminho por algum motivo. Tinham algo para nos ensinar ou para sermos nós a ensinarmos-lhes algo.
Essa tua amiga, cruzou o teu caminho para que soubesses que sim é possível ficar feliz por outra pessoa como se fosse por nós.Sem sentir mágoa, inveja nada disso, apenas felicidade pura e uma amizade enorme.
Eu senti isso no dia que a minha amiga me disse que estava gravida, fiquei tão feliz como se fosse o meu filho, e todos os dias lhe desejo o mesmo que desejo para mim.
Beijinhos grandes