quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Faculdade...

Quem me conhece sabe que voltei para a faculdade e estou a tirar o curso de Enfermagem e que desde sempre era o que eu sempre quis tirar...mas como por vezes quando não se consegue a primeira opção e isto  aplica-se a tudo na nossa vida, quando tirei o meu primeiro curso de Professora Primária sempre senti que não era aquilo que eu gostaria de fazer o resto da minha Vida...
Como Professora sempre trabalhei no Ensino Especial e adorava, cada pequeno passo com aquelas crianças valia tudo, eram objectivos pequeninos, tão pequeninos como pegar num lápis, identificar um número ou até ser autónomo para ir à casa de banho...era um trabalho muito gratificante!!!
Mas apesar desta satisfação e de os anos irem passando existia uma fascinação e loucura por HOSPITAIS...sim eu sei que a maioria detesta mas eu adoro, e isso não há nada a fazer e sempre que passava por perto de um dizia sempre, um dia vou ser enfermeira, um dia vou ser enfermeira, e tanto pedi ao Universo que este respondeu aos meus pedidos de uma forma que eu apartir desse dia acredito que nada acontece por acaso e o que nos está destinado é nosso dê a Vida as voltas que quiser...
E assim foi no ano em que casei entrei na faculdade e tem sido maravilhoso, difícil por vezes porque são muitas coisas para estudar e trabalhos para fazer mas eu acho que tem corrido muito bem e daqui a nada acabou...
Se calhar era mais fácil ter me acomodado à minha antiga profissão mas eu acho que devemos seguir os nossos sonhos sejam eles quais forem, por vezes não é fácil, a nível monetário e a nível emocional mas eu sempre acreditei e acredito que quando se quer com muita força tudo é mais fácil...

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que estás a conseguir realizar o teu sonho! Quando terminares o teu curso vai-te saber muito bem :)
O Rui agora também volto à universidade, e é complicado por causa dos horários e a nível financeiro também, mas vale a pena e tem todo o nosso apoio cá em casa.
Beijinhos grandes

AvoGi disse...

Eu fui durante 32 anos 6 meses e 12 dias professora do 1º ciclo e adorei
espero que tu gostes desse novo caminho e que te dê muita felicidade
kis :=)