segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A espera...

A espera para tentar ter um filho, e quem passa por isso sabe do que estou a falar é desesperante, são anos e meses de expectativas e angústias que ninguém ou muito poucos conseguem perceber!!!
Cada tratamento é uma batalha, onde acreditamos piamente que tudo vai correr bem, cada ecografia, cada análise que corre bem pensamos é desta...para muitas é desta e é uma felicidade enorme, para outras é um abismo tão grande tão grande que se não nos forem lá buscar, ficamos lá, por a dor essa é imensurável e são tão poucos os que nos compreendem e percebem o que sentimos!!!
Dos vários tratamentos que fiz, o ultimo foi o mais doloroso, não pela tecnica em si, sim porque quem quer um filho e tem de recorrer a técnicas de Procriação Medicamente Assistida, a dor física não existe passa-se por tudo tudo desde as injecções, as punções, as ecos as horas intermináveis de espera etc... mas pelo resultado...Negativo!! Foi a primeira vez que chorei, que tive medo de nunca conseguir e fiquei sem forças para continuar...e resolvi parar por um tempo!!!!
Voltei para a faculdade, voltei a acreditar que se tantas meninas conseguem eu também vou conseguir e só posso pensar desta maneira...
Por muito que goste do Natal, este Natal tal como o outro tem sido complicados a nível familiar, por isso gostava de ter o poder de saltar este mês e começar 2011, fazer um reset deste ano que passou e poder começar um novo ciclo...com ESPERANÇA...





2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Nem consigo sequer imaginar a tua dor.Estaria a mentir se dissesse que sim.
A única coisa que posso dizer, é para não desistires enquanto puderes e tiveres forças para lutar pelo teu sonho. Estou certa que um dia vais conseguir, e quem sabe se 2011 não é o ano certo para um milagre lindo?
Beijo enorme

Mami ( Sónia ) disse...

Deixas-me sem palavras...
O que te digo é sincero, desejo mesmo que possas, tu e todas as pessoas que lutam por isso, possam sentir a felicidade que eu sinto por ser mãe.
Eu vi bem o que a minha amiga passou, é muito duro, ninguém merece passar por isso.
Fico feliz por saber que é uma pessoa feliz e positiva, acho que isso ajuda muito. É normal que a tristeza por vezes se instale, mas que seja passageira e não permanente.
Beijo enorme